segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

and the "Texticulos Douradus" goes to...

De todos os 80 filmes premiados em todos os oscars, vi apenas 20. Portanto não sou flor que se cheire, não sou crítica que se trombe. Não uso óculos de acrílico nem tenho uma poltrona com braços acolchoados. Minha tevê tem menos de 20 canais e precisei ver duas vezes Clube da Luta para entender, mas vamos lá mesmo assim:

Dos concorrentes a melhor filme de 2008, vi 2: O Campeão e o Azarão.



O Campeão, tem um pouco de tudo, tem um pouco de oscar mesmo. Tem um mistério, um ator sensacional que não muda de expressão durante o filme todo, e ainda consegue levar uma estatueta pra casa. Tem um pouco de nome, na direção, um pouco de clássico, um pouco de faroeste, um pouco de suspense, um pouco de terror, e muito susto. Buh! (ah, e muitos diretores também, eheuheuhe) No final, uma falta de final, que na verdade não me faz falta. Não sou quadrado, antiquado, "old man" mas ouvi muito: "quero meu dinheiro de volta", "que filme ridículo", "cadê o final?", "é filme pra oscar mesmo" quando Tommy Lee Jones parou de falar.




E o Azarão, tem muito de pouco. É um filme só sobre gravidez precoce, só sobre decisões, músicas estranhas e Tic-Tac de Laranja, só? É, só! Uma comédia leve, inteligente, quase sem nenhuma pretenção, a não ser a de fazer ri, e de fazer entender. Se meu texticulo tivesse a terceira bola, ela seria de Juno!

Não que tenha sido injustiça, mas é que Juno ainda é muito precoce. O diretor é precoce, a atriz é precoce, a ejaculação é precoce, o parto também, mas dói.

and the "Texticulus Douradus" goes to (with condon), Juno.


P.S. Eu te amo.
não, catso.

P.S. Quero assistir
Sangue Negro ainda!

Um comentário: